Igreja Católica inaugura Disk-Exorcismo




A Igreja Católica inaugurou um serviço de Disk-exorcista, em Milão, Itália, a sua maior diocese, para lidar com a crescente demanda por expulsar demônios de seus fiéis. O Monsenhor Angelo Mascheroni, exorcista-chefe da diocese desde 1995, disse que a cúria também nomeou duas vezes mais exorcistas para lidar com uma duplicação do número de pedidos de ajuda ao longo dos últimos 15 anos.

"Recebemos muitos pedidos de nomes de padres exorcistas, endereços e números de telefone, por isso criamos uma central na cúria, que atende de segunda a sexta-feira das 14:30 às 17:00hs".

"As pessoas em necessidade podem ligar e poderão falar com um padre, que assim não terá que viajar muito longe para resolver os problemas dos supostos possessos". 

O monsenhor disse que um exorcista atendendo por telefone chega a atender até 120 pessoas por dia. "Mas com tão pouco tempo por cliente ele só é capaz de oferecer uma bênção rápida. Isso não é suficiente ", disse ele. "O ideal é que os exorcistas atendam de duas a quatro consultas por dia, não mais, caso contrário o serviço não será totalmente eficaz".

Não está claro por que o número de supostos endemoniados subiu tão bruscamente. Mas o Monsenhor Mascheroni disse que parte do aumento pode ser explicado pelo aumento do número de pais que têm dificuldade em controlar os adolescentes desobedientes.

"Geralmente os pais ligam porque estão preocupados com uma criança que não vai para a escola ou que está usando drogas ou se rebelando. Na realidade não é um demônio, mas quando se tem 18 anos, os jovens não querem que digam o que devem fazer. "

Ele alertou que muitas pessoas preocupadas e vulneráveis ​​estavam em risco de charlatões. "Aproveitadores exigem dinheiro, nós... damos o nosso tempo, damos a bênção... tudo de graça. Não poderia ser de outra maneira. "

O monsenhor disse que todos aqueles que procuraram ajuda foram recebidos. Mas ele acrescentou: "Os fenômenos reais diabólicos, pelo menos na minha experiência, são muito raros." Ele disse que "distúrbios  e fenômenos mentais e psiquiátricos", eram muitas vezes a culpa pelo comportamento incomum.

Nem todos os exorcistas católicos assumem uma abordagem pragmática no entanto. O padre exorcista Gabriele Amorth, que foi chefe do Vaticano por 25 anos, afirma ter tratado mais de 70.000 casos de possessão demoníaca reais.

Padre Amorth disse que escândalos de abuso sexual na Igreja Católica Romana são a prova de que "o diabo está em ação até dentro do Vaticano". Ele também afirmou que há um comportamento satânico por trás das tentativas do Vaticano para "encobrir" a morte de Alois Estermann, então comandante da Guarda Suíça, sua esposa e outro oficial da Guarda Suíça, o cabo Cedric Tornay, em 1998.

Padre Amorth também tem uma visão negativa de romances de fantasia e da prática da yoga. Praticar o último, ele adverte, é "satânico, que leva ao mal, ao cão, ao coisa ruim, assim como ler Harry Potter".

O ato de exorcismo: prática católica

Definido pela Enciclopédia Católica como "o ato de expulsar, ou repelir, os demônios ou espíritos malignos, de pessoas, lugares ou coisas que se acredita estarem possuídos ou infestados por eles, ou são susceptíveis de se tornarem vítimas ou instrumentos de sua malícia, "exorcismo foi praticado pela Igreja durante séculos, mas sua utilização tem aumentado drasticamente ao longo dos últimos cinquenta anos.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...